Vertical Almaviva

Vertical Almaviva

  • Vertical Almaviva
  • 19 de março de 2018
  • Residência de Flavio Souza

Desde o dia em que começei a fazer da minha paixão pelos vinhos uma atividade comercial, sempre pensei em realizar projetos inovadores e ousados. Daí surgiu a ideia de realizar a primeira e maior vertical de um dos vinhos mais amados e respeitados no Brasil, o icônico ALMAVIVA.
Tudo começou com uma degustação de lançamento da safra 2015, aqui em Brasília. Na ocasião perguntei ao próprio Enólogo do Almaviva, Michel Friou, se ele já tinha participado de uma degustação de todas as safras existentes do vinho que ele assina. De imediato ele me disse que nunca ninguém tinha feito algo parecido.
Então agendei com ele a data para isso acontecer, 20 de março de 2018, e comecei a luta para o encontrar e comprar todas as safras, das atuais até a primeira, de 1996.
Deu muito trabalho e custou caro, mas após reunir todas aquelas garrafas me bateu um sentimento de missão quase cumprida, pois ainda faltava realizar o evento.
Comecei as vendas 30 dias antes do grande dia da degustação.
Vendemos todos os 60 ingressos em 4h, um sucesso absoluto.
Contratei o Buffet do A’ MICI, dos meus amigos Carlos e Ronni Peterson – chef do A’MANO, que elaborou um menu de 9 tempos.
Começamos a degustação pelo champanhe Cristal 2006 Magnum, seguimos com todas as safras do Almaviva e finalizarmos com o esplêndido Château d’Yquem 2000.
Foi uma noite que entrou para a história. O enólogo apresentou as safras uma a uma, contando histórias muito bacanas sobre o Almaviva, essa lenda Franco-chilena.
Estiveram presentes pessoas de 9 estados do Brasil, alguns dos quais eu ainda não conhecia, além de muitos amigos de Brasília.
O evento foi tão marcante que até hoje alguns me conhecem como “Flávio Souza, o cara que realizou a maior vertical de Almaviva do mundo”.
A paixão pelo mundo dos vinhos me motiva a continuar. Já planejo novos desafios. Se Deus quiser, essa foi a primeira de muitas experiências que virão.

Compartilhe